Diretoria visita Febrafar e Farmarcas
Programação incluiu imersão nos setores das instituições e reunião geral entre os diretores
Toda a diretoria da Rede Multmais se reuniu em São Paulo, entre os dias 24 e 26/02. O objetivo da viagem foi conhecer o funcionamento da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e da Farmarcas, uma associação que administra agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas.
A visita serviu como um estímulo à troca de experiências. “A Farmarcas possui um modelo muito interessante de administração de redes. Tivemos um contato direto com os padrões de exigência que eles adotam como diretriz para os associados. Foi importante notar como eles desenvolvem uma relação voltada para o cumprimento das normas. Todos nós ficamos encantados com o modo como tudo funciona. É um case de sucesso de uma associação que administra seis marcas com eficácia”, destacou o presidente Multmais, Cléber Magalhães.
O diretor de produtos da Multmais, Wanderley Fernandes, avaliou positivamente a viagem. “Foi muito proveitosa, pois proporcionou uma importante troca de experiências sobre aspectos, como a mobilização e o investimento em equipe. Essas instituições trazem serviços diferenciados, que comungam com a proposta que temos na Multmais, como o auxílio ao lojista e os treinamentos. Avaliar o que outros profissionais desenvolvem também serve para validar muitas práticas de sucesso na Multmais”, destacou ele.
Segundo Jorge Peralva, diretor comercial da Multmais, a oportunidade de conhecer pessoalmente a estrutura da Febrafar e da Farmarcas, significou um ponto de partida para novos desafios para a rede. “Essas instituições são modelos de sucesso. Percebemos que podemos aplicar ações desenvolvidas por elas aqui na Bahia. Conhecemos em detalhes o funcionamento de cada um dos setores e ficou claro para toda a diretoria que é possível trazer muitas práticas, adequando-as à nossa realidade”, destacou ele.
Uma reunião exclusiva entre os diretores, em um espaço cedido pela Febrafar na sua sede, marcou o último dia da viagem. “Foi feita uma avaliação de tudo que vimos durante as visitas e tomamos várias decisões importantes, iniciando um novo ciclo na Multmais. Tenho certeza de que a diretoria voltou motivada e disposta a trazer para o nosso cenário muito do que foi aprendido sobre importantes temas, como, por exemplo, a padronização”, finalizou o diretor administrativo e financeiro da Multmais, João Arthur Rêgo.