5 dicas para a escolha do ponto comercial
Saiba como a Multmais atua para ajudar os seus associados nesse momento
Escolher um ponto comercial não é uma tarefa simples, mas se tornou algo fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Muitos são os fatores que contribuem para uma tomada de decisão e o uso de novas tecnologias tem se tornado um importante aliado. Por isso, separamos importantes dicas da nossa equipe e da especialista em mercado farmacêutico, Silvia Osso, para quem deseja ser assertivo nessa escolha tão importante.
- Tenha dados técnicos em mãos
As funcionalidades que a Multmais oferece através da ferramenta OnMaps (Geofusion) possibilitam a construção de um estudo significativo, somando-se aos outros fatores relevantes para o associado, que irão contribuir para abertura do ponto comercial. É possível apresentar dados de grande relevância para essa decisão, como fluxo de pessoas da região, potencial de consumo, concorrentes, visualização de polos comerciais, mapeamento de perfil da loja etc.
- Analise bem a rua
A análise do movimento da rua deve ser realizada em dias e horários diversos. É importante verificar os hábitos de quem transita e se os horários de movimento coincidem com a utilização de sua loja ou serviço. O lado da rua deve ser considerado. Em locais de clima quente, prefira o lado onde faz sombra à tarde. Alguns negócios dão mais certo se estiverem na mão conveniente do consumidor. Uma farmácia tem mais perspectivas no sentido centro-bairro.
- Esteja perto de outros serviços
A proximidade a outros serviços, como chaveiros, agências dos Correios, bancos 24 horas e supermercados pode ser uma associação interessante. Pode não ser bom ficar isolado, longe de outras lojas. Mas analise quem vai ser o seu vizinho. A incompatibilidade com alguns serviços é notável e afasta o cliente.
- Entenda o perfil do seu cliente
O ponto também depende do mercado que está ao seu redor. É preciso traçar um perfil do consumidor potencial, levando em conta itens como renda, número de carros por habitante, estilos residenciais e comerciais, entre outros. Em outras palavras, é preciso certificar-se de que o seu futuro cliente realmente passa por aquele local.
- Conheça seus concorrentes
Verifique se o mercado já não está saturado para o seu negócio. Se os indícios apontarem para uma atração cumulativa, é bom repensar antes de se instalar. Não é interessante apenas oferecer mais do que já existe na região. É preciso se diferenciar.
Conte com a Multmais na escolha do ponto comercial
Para ter informações estratégicas sobre o ponto que deseja abrir a sua loja Multmais, ou mesmo para entender melhor o lugar onde atua, entre em contato com a nossa equipe: (71) 99959-2070 (Setor Comercial).