Honramos Compromissos
A chegada de um novo ano faz a maioria das pessoas reverem o passado, o presente e os planos para o futuro. É um momento de reflexão, quando se avaliam os passos dados e se planejam novas ações. No universo corporativo não é diferente. O fim de ano propõe sempre um balanço das realizações, das falhas, dos projetos de sucesso e também daqueles que continuam no papel. É hora de ver o que deu certo, consertar os erros e seguir em direção a novos desafios.
Este é um ano especial, o último de uma gestão que – avalio – teve seus momentos de dificuldades, mas também de muitas conquistas. Durante todo esse período, desde a fundação da Rede de Farmácias Multmais, uma equipe empenhada conseguiu um feito de valor imensurável. Aos poucos, a Rede Multmais deixou de ser vista como a maioria das redes associativistas são, um clube de compras, e passou a ser reconhecida pela atuação, cuja proposta é servir de consultoria e auxiliar os farmacistas no que diz respeito à legalização, visibilidade, modernização, excelência e competitividade de seus negócios.
É assim que a Rede Multmais tem atuado ao longo dos últimos anos, embasada em valores que faz dela um diferencial no mercado. O resultado disto é a imagem construída junto aos parceiros da indústria farmacêutica, empresários, colaboradores e clientes. E não é só isso. A trajetória de crescimento da Rede Multmais está respaldada por ações concretas, muitas delas, inclusive, divulgadas e registradas no portal da Rede na internet. Em busca de prestar o melhor serviço e oferecer os maiores benefícios aos seus associados, a Multmais busca constantemente estreitar o relacionamento com os seus parceiros.
Apenas em 2010, algumas das ações e conquistas da Rede de Farmácias Multmais foi a participação em encontros da Febrafar e o PharManager, importantes eventos do setor; a posse da presidência do Sincofarba, assumida por mim em março; o lançamento de produtos personalizados, como bobinas e sacolas plásticas; o oferecimento de cursos para colaboradores no auditório da sede em Salvador; o lançamento da campanha Multprêmios, com participação de mais de 200 farmácias, plano de mídia e um prêmio de quase 18 mil reais; o credenciamento de mais de 50 estabelecimentos no Cartão Convênio Multmais; a criação do Programa Multclub, um sistema de fidelização com distribuição de brindes para o farmacista; a conquista de diversas novas farmácias associadas em diferentes municípios baianos – totalizando mais de 120 cidades; a negociação de operações logísticas com vários produtos; o crescimento das vendas do Multivitan, suplemento de marca própria da Multmais; a sistemática de reuniões com os Analistas de Negócio da Rede; o crescimento do número de acessos ao Portal, que expandiu 65% em oito meses e apresentou recorde de participação nas enquetes; a adesão ao software Acode – Acompanhamento Corporativo de Demandas; as campanhas promocionais de final de ano, com vários prêmios, entre eles TVs LCD de 42 e 32 polegadas; a realização da Campanha Pintando o 7 na Rede, voltada para o público infantil; e, por fim, o lançamento do Circuito Multmais de Corrida de Rua.
São, portanto, inúmeras ações de marketing, relacionamento, comércio, tecnologia, informação, entre outros setores. Felizmente, fechamos 2010 com resultado positivo e já temos planos para este ano – o último na direção da Rede Multmais, mas apenas mais um de uma longa trajetória neste segmento. Em 2011, daremos continuidade a todas as ações acima mencionadas, com o mesmo dever e desejo de realizar o melhor serviço. Entre as novidades, podemos adiantar o lançamento da revista MULTmais vida, uma publicação cuidadosamente planejada para oferecer ao leitor um conteúdo de qualidade, principalmente, nas áreas de bem-estar, saúde e beleza, ao mesmo tempo em que promove a marca Multmais; a criação de um cartão de crédito para saúde; e ainda a comercialização de cursos online nas farmácias Multmais.
Para você, um Feliz Ano Novo e que este ano nos traga resultados ainda mais satisfatórios!