Multmais marca presença em Fórum da Martins
Na última quinta-feira, 22, a Multmais marcou presença no Fórum de Farmácias e Perfumarias do Sistema Integrado Martins. Estiveram no evento o Presidente da Multmais, Roberto Lima; o Diretor Comercial, Jorge Peralva; os Assistentes de Diretoria, Antonio Bonfim e Raimundo Guerreiro; além dos Agentes de Relacionamento da Multmais, Ana Cristina Falcão, Evandro Santana e Wander Fernandes. O Fórum aconteceu durante a tarde, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina - Salvador.
Após a exibição do filme institucional da Martins, os convidados assistiram às palestras de Fabrício Oliveira - Gerente de Mercado do Segmento Farma Bahia; e de Fábio Teixeira - Gerente de Marketing Nacional da Farma Martins.
Negócios - Fabrício Oliveira falou sobre os planos de mercado da Martins, que, atualmente, passa por um processo de descentralização. A empresa planeja reunir centros de distribuição (C.D) em diversos estados brasileiros, inclusive na Bahia, onde possui uma unidade em Camaçari. Segundo o palestrante o C.D baiano tem apenas 45 dias em operação, investimento em torno de 20 milhões de reais, geração de 600 empregos diretos; 550 fornecedores; 7 mil itens cadastrados, sendo cerca de 3800 das linhas de Higiene e Beleza; serviço logístico durante 24hs para Salvador e Grande Salvador; além de atendimento em 48h e 72h no interior.
A segunda palestra, ministrada por Fábio Teixeira, destacou os problemas cotidianos nas farmácias. Através do resultado de pesquisas realizadas por renomadas agências internacionais, o palestrante mostrou como aproveitar as oportunidades que surgem em meio às dificuldades do setor. Conhecer bem o perfil do cliente e as suas transformações foi um dos temas abordados na apresentação como forma de superar a concorrência. De acordo com Fábio, o cliente de hoje está mais preocupado com bem-estar e prazer no momento da compra; mix de produtos; longevidade e qualidade de vida. Além disso, destacou que as pessoas demoram mais a ter filhos, o que aumenta o poder de compra do consumidor já que eles têm menos custos com família. O comportamento do cliente na hora de comprar também ilustrou a apresentação. “Saúde e beleza; Prevenção e não apenas medicamentos; Lançamentos”, destacou Fábio Teixeira como desejo do cosumidor atual.
No final do evento aconteceu ainda um coffee break, uma rodada de negociações com promoções exclusivas para clientes Martins; sorteios; exposições de displays, planogramas e material de merchandising da indústria; além da apresentação dos últimos lançamentos na área e demonstração do mix ideal para cada negócio.
Para esta matéria colaborou Antonio Bonfim.
Ascom Multmais